Chá das 17h

Ingrid Machado

Ingrid Machado: Atrizteza, só que não. ingridmachadu@hotmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alto do Santa Isabel

Hoje fui na Tamarineira, especificamente no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano. Peguei dois ônibus, dei uma viagem de 1h30 e cheguei. Um espaço grande, com mato grande, com umas coisas estranhas que assemelhavam a túmulos plantinhas. A casa tinha um tom rosado e lembrava a uma escola interna, lá na frente estava a cabeça a premio do doutor Ulysses e priu. Entrei sem tantos receios porque no Rio conheci pessoas psicóticas em um ambiente tão bacana que fiquei com pena em estar indo embora. Fiquei mal. Fiquei péssima  Fiquei suando frio e com um vomito entranhado na garganta. Fiquei com cheiro de tabaco. Fiquei com "Eu sou natureza, por isso sou puro". Fiquei vendo a diversão na capoeira. Fiquei vendo um ninja na capoeira. Fiquei vendo um beijo no meio do pátio. Fiquei vendo vultos. Fui pedida em casamento. Fui falar com a organização. Fui embora. Estar ali era denso demais para mim. Ainda não é tempo. Sentei em um banquinho na Jaqueira, respirei, orei, e voltei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário